Holofote (refletor) de área à prova de explosão (intrinsecamente seguro), Classe 1, Zona 0. Recarregável. Quali-HR1

lanterna recarregavel a prova de explosão
Banner Holofote (refletor) de área à prova de explosão (intrinsecamente seguro), Zona 0 – Quali-HR1

 


Solicitar Orçamento

Banner - Holofote não precisa de gerador Imã super potente na base do holofote
Imã super potente onde o holofote é apoiado firmemente

 

 

 

foto do holofote - exemplo de uso 1 foto do holofote - exemplo de uso 2

Facilita o uso em manutenções e paradas maiores. Uso em indústrias químicas, petroquímicas, offshore, mineração, uso marítimo, espaços confinados e ambientes com riscos de explosões em geral

 

Holofote (refletor) de área à prova de explosão (intrinsecamente seguro) com botão único liga/desliga. Peso: 1,928 Kg. Dimensões: 34,3 cm de comprimento, 23,5 cm de largura e 8,9 cm de profundidade. Base magnética ultra potente para superfícies metálicas e manopla carregadora de aço reforçado. Inclinação multiangular de 360 graus para posicionar o holofote na posição desejada.

Zona 0, 1 e 2.

foto do holofote em outros angulos

Diversas formas de fixação

foto do holofote em outros angulos

Interruptor liga-desliga e porta de carregamento selados (IP-67)

 

EMBALAGEM CONTENDO:

- Holofote com base magnética

- Base de carregamento da bateria

- Carregador de bateria de tomada e para veículo

- Maleta especial para transporte.

- Estrutura de carregamento de aço reforçado

 

 

embalagem holofote maleta

 

holofote a prova de explosao - selos certificações

 

Certificação INMETRO: NCC 21.0075

Ex ia op is IIC T4 Ga

Classificação Fiscal: 8513.10.10

 

Certificações

holofote a prova de explosao - selos certificações 2

 

holofote a prova de explosao - exemplo de uso 3 holofote a prova de explosao - exemplo de uso 4

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Utiliza 5 lâmpadas LED que emitem até 1.200 lumens.
  • Fornecida em maleta reforçada para transporte e armazenamento.
  • Levíssima, levando-se em consideração sua potência.
  • Carregue completamente antes do primeiro uso ou no caso de não utilizar durante vários meses. Tempo de carregamento: 6 a 7 horas.

 

CUIDADOS:

Regra Básica: Para evitar ignição em uma atmosfera perigosa, não tente carregar este produto em ambiente classificado. Esta tarefa só deve ser realizada em uma área reconhecidamente NÃO PERIGOSA.

Aviso: Use apenas a bateria aprovada recarregável de íon de lítio Nightstick 5592-BATT ou as baterias aprovadas não recarregáveis listadas abaixo. Para evitar a ignição de uma atmosfera perigosa, não abra nenhuma peça nem tente trocar nenhuma das baterias fornecidas enquanto estiver em um ambiente perigoso. Esta tarefa só deve ser realizada em uma área conhecida como NÃO-PERIGOSA. Para evitar a ignição de uma atmosfera perigosa, o pacote aprovado de baterias recarregável de íon de lítio Nightstick 5592-BATT só deve ser carregado em uma área que não seja perigosa.

Para reduzir o risco de explosão, não misture baterias não recarregáveis novas com pilhas não recarregáveis usadas ou misture baterias não recarregáveis de diferentes fabricantes.

Aviso: A substituição de componentes pode prejudicar a segurança intrínseca

Entrada do carregador: 12 VDC Max. As baterias de íon de lítio recarregáveis devem ser usadas e carregadas corretamente. O uso inadequado pode resultar em ferimentos graves, fogo ou morte. Não deixe a bateria sob a luz solar direta ou use ou armazene a bateria dentro de carros em clima quente. Não exponha a bateria à água ou à água salgada, nem permita que a bateria se molhe. Não guarde a bateria com objetos metálicos que possam causar um curto-circuito. Interrompa imediatamente o uso da bateria se a bateria emitir um cheiro incomum, estiver quente, muda de cor, mudar de forma ou parecer de alguma forma anormal. Manter fora do alcance das crianças.

Cuidado com Pilhas e Baterias

 

LÂMPADA COM FOCO DIRIGIDO GIRA 90º ENQUANTO QUE A LÂMPADA COM FOCO AMPLO (PARTE INFERIOR) GIRA 45º

ALERTA - REQUISITO IMPORTANTE DAS LANTERNAS À PROVA DE EXPLOSÃO DISTRIBUÍDAS PELA QUALISSEG:

A substituição de baterias/pilhas de todas as lanternas à prova de explosão deve ser feita em áreas não perigosas (não classificadas com risco de explosão). Todas as lanternas à prova de explosão distribuídas no Brasil pela QUALISSEG possuem um parafuso fixador, também chamado de “parafuso de bloqueio” que tem como objetivo dificultar a troca de bateria/pilha dentro de áreas classificadas.

Este é um requisito internacional que consta em inúmeras normas que certificam lanternas à prova de explosão, entre elas: UL STD / MSHA, ATEX / IECEx e EN / IEC 60079-11. Caso queira mais informações a respeito, favor solicitar.