Lanternas à prova de explosão (intrinsecamente segura) com cintas para uso em capacete (de borracha e tecido) - QUALI-L1C

lanterna antiexplosão para capacete
lanterna antiexplosão para capacete


Solicitar Orçamento

 

LANTERNA INTRINSECAMENTE SEGURA PARA ÁREAS CLASSIFICADAS – USO EM CAPACETES COM LÂMPADA DUPLA (DL - Dual LightTM) - FOCO AMPLO e/ou DIRIGIDO. CORPO ALTAMENTE RESISTENTE E LENTES EM POLICARBONATO

LEVÍSSIMA: APENAS 97 gramas (com pilhas). Acompanha três pilhas AAA

Certificação Inmetro: Ex ia IIC T3 Ga – Classe I, Zona 0 – APROVADA E CERTIFICADA PARA USO NO BRASIL

lanterna antiexplosão para capacete - somente a lanterna lanterna antiexplosão para capacete com cintalanterna antiexplosão para capacete com cinta

lanterna antiexplosão para capacete - certificados imagem 1 lanterna antiexplosão para capacete - certificados imagem 2

 

 

 

Certificação INMETRO N. NCC 15.0296 X. Outras certificações: cETLus e ATEX, IECEx. Avalição de conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, anexo à Portaria Inmetro N. 179 de 18 de maio de 2010.
Ex ia IIC T3 Ga
Classificação Fiscal: 8513.10.10

Certificação INMETRO N. NCC 15.0296 X. Outras certificações: cETLus e ATEX, IECEx. Avalição de conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, anexo à Portaria Inmetro N. 179 de 18 de maio de 2010.

Ex ia IIC T3 Ga

Classificação Fiscal: 8513.10.10

 

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Utiliza lâmpadas LED com tecnologia Cree® que conferem maior durabilidade e iluminação. Possui duas lâmpadas independentes, uma com ângulo amplo e outro foco dirigido, com iluminação máxima de 160 lumens.

50.000 horas de vida útil das lâmpadas!

Levíssima: Peso sem pilhas: 73 g. Peso total com pilhas: 97 g. Não necessita ferramenta para troca de pilhas. Fabricado em polímero altamente resistente com lentes em policarbonato.

Dimensões: largura: 66 mm, altura: 53 mm, profundidade: 46 mm

 

lanterna antiexplosão para capacete - com legendas

Lanterna para uso em capacetes – adapta-se a qualquer tipo de capacete existente no mercado. Inclui duas cintas, sendo uma de borracha de alta resistência para capacete e outra de tecido anti-escorregadio e anti-suor para uso direto na cabeça além de um clip que evita as cintas escorregarem no caso da presença de óleo ou outras substancias.

clip que evita as cintas escorregarem

 

ALIMENTAÇÃO, CAPACIDADE DE ILUMINAÇÃO E AUTONOMIA

Utiliza 3 pilhas AAA incluídas. Atenção: para garantir a classificação de segurança intrínseca, sempre utilize pilhas alcalinas AAA ENERGIZER E92 ou EN92.

Iluminação:

Opções de iluminação (da esquerda para direita): foco dirigido de alta intensidade, foco dirigido de baixa intensidade, foco amplo de alta intensidade, foco amplo de baixa intensidade, duplo foco (dirigido e amplo) de alta ou baixa intensidade.

tipos de intensidade da lanterna antiexplosão para capacete

Duas lâmpadas LED - 160 Lumens. Apenas lâmpada com foco dirigido – 115 Lumes. Apenas lâmpada com foco amplo – 120 Lumes.

Possui duas lâmpadas LED, com botões liga/desliga independentes, ou seja dupla iluminação: uma para iluminar o ambiente com ângulo maior (foco amplo) e outra com foco dirigido, podendo ser ligadas separada ou conjuntamente, ambas na função iluminação máxima ou média.

tabela de tipos de intensidade da lanterna antiexplosão para capacete

À prova d´água– IP-X7, resistente a impactos e produtos químicos.

Possui função de ajuste de inclinação da lanterna – até 90º de inclinação.

Autonomia:

  • Somente lâmpada com foco dirigido, baixa intensidade: 16,25 horas.

  • Somente lâmpada com foco dirigido, alta intensidade de iluminação: 5 horas

  • Somente com foco amplo, baixa intensidade: 16,25 horas

  • Somente com foco amplo, alta intensidade: 5,25 horas

  • Duas lâmpadas: 3,5 horas

 

CUIDADOS:

  1. Nunca abra o compartimento da bateria em atmosfera perigosa. Substitua as pilhas sempre fora de uma área classificada.

  2. Sempre utilize as pilhas AAA ENERGIZER E92 ou EN92. Troque sempre as 3 pilhas simultaneamente – nunca use pilhas novas e usadas ao mesmo tempo. Não utilize pilhas recarregáveis.

  3. Não substitua nenhum componente da lanterna, nem adapte qualquer um outro.

  4. O usuário tem responsabilidade de assegurar que o produto será instalado/utilizado em atendimento às instruções do fabricante e às normas pertinentes em instalações elétricas em atmosferas explosivas.

  5. Para trocar as pilhas não há necessidade de ferramentas – simplesmente gire o parafuso e troque as pilhas – cuidado para não apertar o parafuso com força excessiva.

  6. Parafuso para troca de pilhas rosqueável, não necessita ferramenta.

Cuidado com Pilhas e Baterias

 

Este produto atende as seguintes normas nacionais:

ABNT NBR IEC 60079-0:2013 Atmosferas Explosivas – Parte 0: Equipamentos – Requisitos gerais.
ABNT NBR IEC 60079-11:2013 Atmosferas Explosivas – Parte 11: Proteção de equipamento por segurança intrínseca “i”.
ABNT NBR IEC 60079-26:2008 Versão corrigida em 2009 Equipamentos elétricos para atmosferas explosivas de gás – Parte 26: Equipamento com nível de proteção de equipamento (EPL) Ga.


ALERTA - REQUISITO IMPORTANTE DAS LANTERNAS À PROVA DE EXPLOSÃO DISTRIBUÍDAS PELA QUALISSEG:

A substituição de baterias/pilhas de todas as lanternas à prova de explosão deve ser feita em áreas não perigosas (não classificadas com risco de explosão). Todas as lanternas à prova de explosão distribuídas no Brasil pela QUALISSEG possuem um parafuso fixador, também chamado de “parafuso de bloqueio” que tem como objetivo dificultar a troca de bateria/pilha dentro de áreas classificadas.

Este é um requisito internacional que consta em inúmeras normas que certificam lanternas à prova de explosão, entre elas: UL STD / MSHA, ATEX / IECEx e EN / IEC 60079-11. Caso queira mais informações a respeito, favor solicitar.