Lanterna Recarregável à prova de explosão (intrinsecamente segura) - QUALI-L4

lanterna recarregavel a prova de explosão
Lanterna Recarregável à Prova de Explosão


Solicitar Orçamento



https://www.youtube.com/watch?v=wZtsVLvO25E

LANTERNA RECARREGÁVEL INTRINSECAMENTE SEGURA PARA ÁREAS CLASSIFICADAS – CORPO ALTAMENTE RESISTENTE E LENTES EM POLICARBONATO. CERTIFICADO INMETRO.

LÂMPADA COM FOCO DIRIGIDO GIRA 90º ENQUANTO QUE A LÂMPADA COM FOCO AMPLO (PARTE INFERIOR) GIRA 45º

 

lanterna recarregável antiexplosão portatil - fotos 2

Configurações das lâmpadas através de dois botões de ligação: somente lâmpada com foco dirigido forte ou média ou baixa, somente lâmpada com foco dirigido média, somente lâmpada com foco amplo forte, média ou de sobrevivência, somente lâmpada com foco dirigido estroboscópica (piscante) ou lâmpada com foco dirigido e foco amplo simultaneamente.

Aplica-se a ambientes de trabalho perigosos, para combate a incêndios e emergência em geral, resgate e uso em meio industrial. Fácil transporte e manuseio .

Incríveis 200 lumens com foco dirigido e 100 lumens na com foco amplo (luz inferior). Pode ser usada no modo 110 e 60 lúmes, com feixe da lâmpada principal de 401 metros de alcance, incluindo modo de sobrevivência de 20 lúmes (luz suficiente para 27 horas). No modo de luz dual, permite visualização através da fumaça, bem como visualização do solo enquanto se caminha.

Certificação Inmetro: Ex ia IIC T3 Ga – Classe I, Zona 0 – APROVADA E CERTIFICADA INMETRO PARA USO NO BRASIL, ALÉM DAS CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS - CE, cULus, Atex, IECEX, NFPA 1971-8.6 2013) e 1910-14-1.10.2 (2016).

IP-67 À PROVA DE POEIRAS e ÁGUA (ambientes molhados, chuva e até uma hora submerso em até 1m de profundidade). RESISTE A QUEDAS ATÉ 2 METROS DE ALTURA.

Para indústrias petroquímicas, químicas, farmacêuticas, plataformas marítimas, estocagem de produtos inflamáveis de uma forma geral, tanto para uso industrial como para atendimento a emergência com produtos inflamáveis, etc.

A Categoria “ia” é mais rigorosa e prevê que o equipamento possa sofrer até dois defeitos consecutivos e simultâneos mantendo com um fator de segurança 1,5, aplicado sobre as tensões e correntes, visando a incapacidade de provocar a ignição. Motivo pelo qual se assegura a utilização desses equipamentos até nas zonas de risco prolongados (Zona 0).

Certificação INMETRO NCC 18.0110 X. - Avalição de conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, anexo à Portaria Inmetro N. 179 de 18 de maio de 2010.

EX ia op is I Ma

Ex ia op is IIC T3 Ga

Classificação Fiscal: 8513.10.10

EMBALAGEM CONTENDO

  • Lanterna contendo duas lâmpadas angulares – foco dirigido e amplo
  • Baterias de íon lítio recarregável
  • Base-carregador para bateria íon lítio
  • Porta pilhas AA alcalina (a lanterna pode ser utilizada com 3 pilhas AA alcalinas, caso da /bateria de íon lítio esteja descarregada
  • Fontes de alimentação de CA (tomada elétrica) e CC (para veículos)
  • Manual de instruções
  • Garantia vitalícia contra defeitos de fabricação

lanterna recarregável antiexplosão portatil e equipamentos que acompanham

 

certificados lanterna recarregável antiexplosão portatil

Fácil de ser carregada na mão, cinto ou uniforme com velcro, bolso ou em uniformes industrias de combate a emergências – ganchos em aço inoxidável.

lanterna recarregável antiexplosão portatil gancho na parte de traslanterna recarregável antiexplosão portatil sendo usada por um bombeiro lanterna recarregável antiexplosão portatil cabeça giratória

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

 

- Utiliza lâmpadas LED com tecnologia CREE LED que conferem maior durabilidade e iluminação.

- 50.000 horas de vida útil das lâmpadas!

- Levíssima: 301 gramas (com bateria). Fabricado em nylon vermelho (plástico de alta resistência).

- Dimensões: comprimento: 168mm; largura: 66mm, profundidade: 66mm.

- Apoio com clip para cinto (no corpo da lanterna).

características da lanterna recarregável antiexplosão portatil

CUIDADOS

  1. 1. Nunca abra o compartimento da bateria em atmosfera perigosa. Substitua as pilhas sempre fora de uma área classificada.
  2. 2. Caso use pilhas alcalinas ao invés da íon-lítio, sempre utilize pilhas alcalinas.
  3. 3. Não substitua nenhum componente da lanterna, nem adapte qualquer um outro.
  4. 4. O usuário tem responsabilidade de assegurar que o produto será instalado/utilizado em atendimento às instruções do fabricante e às normas pertinentes em instalações elétricas em atmosferas explosivas.
  5. 5. Segue requisitos da norma NFPA-1971-8.6 (2013)
LÂMPADA COM FOCO DIRIGIDO GIRA 90º ENQUANTO QUE A LÂMPADA COM FOCO AMPLO (PARTE INFERIOR) GIRA 45º


ALERTA - REQUISITO IMPORTANTE DAS LANTERNAS À PROVA DE EXPLOSÃO DISTRIBUÍDAS PELA QUALISSEG:

A substituição de baterias/pilhas de todas as lanternas à prova de explosão deve ser feita em áreas não perigosas (não classificadas com risco de explosão). Todas as lanternas à prova de explosão distribuídas no Brasil pela QUALISSEG possuem um parafuso fixador, também chamado de “parafuso de bloqueio” que tem como objetivo dificultar a troca de bateria/pilha dentro de áreas classificadas.

Este é um requisito internacional que consta em inúmeras normas que certificam lanternas à prova de explosão, entre elas: UL STD / MSHA, ATEX / IECEx e EN / IEC 60079-11. Caso queira mais informações a respeito, favor solicitar.