Lanternas à prova de explosão (intrinsecamente segura) tamanho médio - QUALI-L2

lanterna antiexplosão manual tamanho médio
lanterna antiexplosão manual tamanho médio


Solicitar Orçamento


LANTERNA INTRINSECAMENTE SEGURA PARA ÁREAS CLASSIFICADAS – DUAS LÂMPADAS: FOCO AMPLO (LÂMPADA NA LATERAL) e/ou DIRIGIDO (LÂMPADA PRINCIPAL). POSSUI DOIS PONTOS MAGNÉTICOS PARA PENDURAR/APOIAR A LANTERNA (SETAS EM VERMELHO). CORPO ALTAMENTE RESISTENTE E LENTES EM POLICARBONATO

A MAIS LEVE LANTERNA ANTIEXPLOSÃO (À PROVA DE EXPLOSÃO) DA CATEGORIA: 222 GRAMAS COM PILHAS.

Certificação Inmetro: Ex ia IIC T3 Ga – Classe I, Zona 0 – APROVADA E CERTIFICADA PARA USO NO BRASIL, ALÉM DO EXCLUSIVO CERTIFICADO MSHA (Mine Safety and Health Administration – EUA – órgão norte-americano de prevenção de acidentes na mineração) – Approval N. 20-A130001-0.

lanterna antiexplosão manual tamanho médio em diversos angulos

Os dois pontos magnéticos têm como objetivo principal apoiar a lanterna em superfícies metálicas – o magnetismo extremamente forte, deixando a lanterna apoiada tanto na horizontal como na vertical – fotos abaixo.

lanterna antiexplosão manual tamanho médio grudado através de ímãs

Lanterna intrinsecamente segura moderna, econômica, segura, leve e que proporciona maior iluminação tanto no modo foco dirigido como com foco amplo.

Para indústrias petroquímicas, químicas, farmacêuticas, plataformas marítimas, estocagem de produtos inflamáveis de uma forma geral, atendimento a emergência com produtos inflamáveis, etc.

A Categoria “ia” é mais rigorosa e prevê que o equipamento possa sofrer até dois defeitos consecutivos e simultâneos mantendo com um fator de segurança 1,5, aplicado sobre as tensões e correntes, visando a incapacidade de provocar a ignição. Motivo pelo qual se assegura a utilização desses equipamentos até nas zonas de risco prolongados (Zona 0).

certificados da lanterna antiexplosão manual tamanho médio

Certificação INMETRO N. NCC 15.0287 X. Outras certificações: cETLus e ATEX, IECEx. Avalição de conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, anexo à Portaria Inmetro N. 179 de 18 de maio de 2010.

EX ia I Ma

Ex ia IIC T3 Ga

Classificação Fiscal: 8513.10.10

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Utiliza lâmpadas LED com tecnologia Cree® que conferem maior durabilidade e iluminação. Possui duas lâmpadas independentes, uma com ângulo amplo e outro foco dirigido.

50.000 horas de vida útil das lâmpadas!

Levíssima: Utiliza 3 pilhas AA (não incluídas). Peso sem pilhas: 180 g. Peso total com pilhas: 222 g. Não necessita ferramenta para troca de pilhas. Fabricado em polímero altamente resistente com lentes em policarbonato.

Dimensões: largura: 183 mm de comprimento, diâmetro de 46 mm.

Apoio com clip para cinto (no corpo da lanterna) e cordão resistente que acompanha o produto.

ALIMENTAÇÃO, CAPACIDADE DE ILUMINAÇÃO E AUTONOMIA

Possui duas lâmpadas independentes, uma com ângulo amplo e outro foco dirigido, com iluminação máxima de 240 lumens (120 lumes da lâmpada com foco amplo e 120 foco dirigido).

Utiliza 3 pilhas AAA (não incluídas). Atenção: para garantir a classificação de segurança intrínseca, sempre utilize pilhas Duracell PC1500 ou Energizer EN91.

À prova d´água, produtos químicos e impacto.

tabela de tipos de intensidade da lanterna antiexplosão manual tamanho médio

tabela e imagens de tipos de intensidade da lanterna antiexplosão manual tamanho médio

Autonomia:

Foco amplo: 17.5 hours, Foco dirigido: 17.5 hours, Ambas lâmpadas: 4.5 hours

Vídeos

 

 

CUIDADOS:

  1. Nunca abra o compartime nto da bateria em atmosfera perigosa. Substitua as pilhas sempre fora de uma área classificada.
  2. Para trocar as pilhas não há necessidade de ferramentas – simplesmente gire o parafuso e troque as pilhas – cuidado para não apertar o parafuso com força excessiva. NÃO NECESSITA RETIRAR O PARAFUSO, BASTA DESENROSCÁ-LO PARA RETIRADA DO CORPO E COLOCAÇÃO DE PILHAS.
  3. Sempre utilize pilhas Duracell PC1500 ou Energizer EN91. Troque sempre as 3 pilhas simultaneamente – nunca use pilhas novas e usadas ao mesmo tempo. Não utilize pilhas recarregáveis.
  4. Não substitua nenhum componente da lanterna, nem adapte qualquer um outro.
  5. O usuário tem responsabilidade de assegurar que o produto será instalado/utilizado em atendimento às instruções do fabricante e às normas pertinentes em instalações elétricas em atmosferas explosivas.

Este produto atende as seguintes normas nacionais:

ABNT NBR IEC 60079-0:2013 Atmosferas Explosivas – Parte 0: Equipamentos – Requisitos gerais.
ABNT NBR IEC 60079-11:2013 Atmosferas Explosivas – Parte 11: Proteção de equipamento por segurança intrínseca “i”.
ABNT NBR IEC 60079-26:2008 Versão corrigida em 2009 Equipamentos elétricos para atmosferas explosivas de gás – Parte 26: Equipamento com nível de proteção de equipamento (EPL) Ga.


ALERTA - REQUISITO IMPORTANTE DAS LANTERNAS À PROVA DE EXPLOSÃO DISTRIBUÍDAS PELA QUALISSEG:

A substituição de baterias/pilhas de todas as lanternas à prova de explosão deve ser feita em áreas não perigosas (não classificadas com risco de explosão). Todas as lanternas à prova de explosão distribuídas no Brasil pela QUALISSEG possuem um parafuso fixador, também chamado de “parafuso de bloqueio” que tem como objetivo dificultar a troca de bateria/pilha dentro de áreas classificadas.

Este é um requisito internacional que consta em inúmeras normas que certificam lanternas à prova de explosão, entre elas: UL STD / MSHA, ATEX / IECEx e EN / IEC 60079-11. Caso queira mais informações a respeito, favor solicitar.