Diagnóstico de Cultura e Gestão de Segurança Ocupacional e Processos



O QUE É?

Uma ferramenta para realização de diagnóstico da cultura e da gestão de segurança ocupacional e de processos de uma organização, contendo os pilares relativos a barreiras físicas (soluções de engenharia para bloqueio de perigos), barreiras sistêmicas (práticas e ferramentas que influem decisivamente nos resultados se segurança) e nas barreiras comportamentais (abrangendo atuação das lideranças e disciplina operacional das equipes).

 

QUEM REALIZA O DIAGNÓSTICO (PERFIL DOS CONSULTORES)

Especialistas seniores, ex-gestores e diretores de SSMA, com experiência nacional e internacional e sucesso na implantação de sistemas de gestão de segurança e programas de liderança em organizações de classe mundial. O grande diferencial é a experiencia dos avaliadores em reconhecer práticas que efetivamente trazem resultados sejam elas referentes a comportamento, a soluções de engenharia ou a sistemas de gestão.

 

BENEFÍCIOS AO CONTRATAR O DIAGNÓSTICO

A organização terá um mapa com as principais lacunas observadas e sugestões para alcançar níveis elevados de implementação das práticas e ferramentas possibilitando atingir um estágio elevado de cultura e resultados de segurança, tendo subsídios para determinação de objetivos e metas e ações de melhoria contínua.